domingo, 12 de junho de 2011

Minha Vida: Primeiro Amor

O nome do colégio onde eu fiz o meu primário era Pio XI, um colégio católico particular de freiras que se localiza no bairro de Olaria, para entrar lá, eu fiz um processo seletivo rigoroso com apenas 6 anos de idade, várias provas, o meu sucesso, foi a alegria da minha mãe, que vibrou muito, na segunda série, eu era super popular nesse colégio, todos os garotos queriam ser meus amigos, e as meninas viviam grudadas em mim, eu era como um rei, foi na segunda série que eu a conheci, linda, baixinha, cabelos cacheados, pele bronzeada, ela foi o meu primeiro amor, amor esse que eu me lembro até hoje, 30 anos depois, só que apesar de ser um dos mais espertos da escola, no fundo eu era um bobão, e praticamente o ano inteiro estava se passando e eu nunca tomava a coragem de me declarar para ela, até que eu contei para uma colega de classe, que no dia seguinte me pegou pelo braço e me disse, vamos ali, eu perguntei para que, ela me respondeu que chegando no local eu ia ver, quando iamos nos aproximando da metade do pátio, eu vi a garota de quem eu gostava parada, me esperando com uma outra colega nossa de classe, me olhando, e era para a direção dela que eu estava sendo levado, me livrei da mão da minha colega, e sai correndo apavorado para o banheiro, fiquei lá quase o recreio inteiro, quando finalmente eu resolvi sair, haviam 3 garotas do lado de fora a minha espera, e me seguraram a força, e então me arrastaram em direção da garota dos meus sonhos, chegando perto dela, ao vê-la ali paradinha, linda, me olhando, eu enloqueci, e comecei a me debater, e gritar para que me soltassem, o pátio estava lotado e todo mundo estava olhando a cena, consegui me livrar e mais uma vez sai correndo para o banheiro,e foi quando a minha colega que armou tudo gritou: _Ela também gosta de você. Continuei correndo para o banheiro mesmo assim, porra afinal eu era bobão, só tinha 8 anos de idade.
No dia seguinte, tudo voltou ao normal, e ninguém tocou no assunto, nunca falei com a garota pela qual eu estava apaixonado, nunca.
Talvez ela tivesse sido a minha primeira namorada...

Continua

2 comentários:

  1. Nossa !!!! Que legal eu também estudei no Instituto Pio XI, e essa história mostra que não devemos deixar as oportunidades passarem.

    ResponderExcluir