Mulher inventava estupros
Inglesa é presa após simular 11 estupros
Elizabeth Jones realizou 11 denúncias falsas de estupro e foi condenada a 16 meses de prisão
Compulsão?
Mulher é condenada a 16 meses de prisão após 11 denúncias falsas de estupro
Uma inglesa foi condenada a 16 meses de prisão por realizar nada menos do que 11 denúncias falsas de estupro. De acordo com a Corte de Southampton Crown, Elizabeth Jones promoveu a primeira mentira em 2004, quando ela tinha apenas 14 anos de idade.
Responsável pela sentença, o juiz Derwin Hope afirmou que as simulações da jovem causaram inúmeras experiências traumáticas à pessoas inocentes, acusadas de crimes que não cometeram. De acordo com as autoridades, Elizabeth acusa homens de tê-la estuprado apenas por não gostar deles.
A última de suas vítimas, um homem cujo nome não foi divulgado, foi interrogado por nove horas antes de ser liberado pela polícia. Segundo seu relato, Elizabeth diz ter sido arrastada pelo homem e estuprada à força. Entretanto, o local do suposto crime é monitorado por câmeras de segurança, que não captaram nenhum tipo de agressão.
Entre os anos de 2005 e 2007, Jones denunciou oito casos falsos de estupro. Mesmo advertida pela Justiça britânica, a mulher continuou a inventar supostos ataques, recebendo maior atenção das autoridades. "Nós incentivamos todas as vítimas de estupro a procurar a polícia, mas infelizmente Elizabeth foi uma pessoa que não disse a verdade”, explicou Tim Blanche, membro do Departamento de Proteção Pública da Inglaterra, em entrevista ao “Daily Mail”.
Após ser acusada de simular os casos de estupro, Elizabeth rapidamente confessou que mentia para prejudicar outros homens. Diante da situação, o juiz responsável pelo caso não encontrou outro tipo de punição à mulher a não ser sua reclusão por 16 meses.
Que isso sirva de exemplo para as autoridades brasileiras que levam como prova apenas as palavras das supostas vitimas !